segunda-feira, 11 de julho de 2016

Simulado 6ª CORPDEC - São José dos Pinhais

No último sábado, 09 de julho, a 6ª CORPDEC realizou o simulado REER no município de São José dos Pinhais, na região denominada Colônia Castelhanos, a qual está na Serra do Mar e faz divisa com o município de Guaratuba.

O evento simulava que em virtude das chuvas por diversos dias, houve um deslizamento de terra na única estrada que dá acesso à região da Colônia Castelhanos, fazendo com que a localidade ficasse isolada por vários dias. Sendo assim, moradores locais acionaram a Defesa Civil.

Devido as dificuldades do relevo local, houve a necessidade de instalação de 03 bases de rádio na região da Colônia Castelhanos e 01 base de Rádio como Posto de Comando, na Sede do 6º GB, em São José dos Pinhais. As informações relativas ao evento eram repassadas de base em base até chegar no Posto de Comando em SJP.

No simulado REER houve a participação de 17 pessoas, dentre elas o Supervisor Regional da REER – Marcos Cierniak e membros, a COMPDEC de São José dos Pinhais, através do Cláudio Arruda e membros, que fornecera a estrutura da Escola Municipal para montagem da estação base Castelhanos e repassou informações sobre a região, do Comandante da 1ª SGB/6ºGB, Tenente Zirpoli e da B/8 do 6º GB.

Fonte: CORPDEC São José dos Pinhais






Nenhum comentário:

Postar um comentário