segunda-feira, 18 de julho de 2016

Simulado AMUV Itaipu 18/08/2016

Estimados colegas,
Houve reunião sobre o simulado de Itaipu AMUV – Acidente com Múltiplas Vítimas na Sede da Segurança Empresarial de Itaipu, onde já ficou decidido a data de nova reunião para alinhamento que será dia 19/07/2016 e que o Simulado AMUV será realizado em 18/08/2016 em uma quinta-feira na Usina Hidrelétrica da Itaipu Binacional, mas precisamente frente o Cine Teatro Barrageiros no PTI – Parque Tecnológico Itaipu.

O AMUV neste primeiro simulado, acontecerá em acidente rodoviário com +/- 10 vítimas de várias intensidades, para tanto bandeirolas, lonas e identificadores (crachás) em cores distintas serão utilizadas na triagem das vítimas pelos médicos e enfermeiros socorristas.

O simulado contará com apoio dos órgãos municipais e federais por se tratar de acidente em uma área de segurança nacional, além de equipes de apoio interna e acadêmicos de medicina que farão o papel de vítimas.

O AMUV contará com apoio aéreo de helicópteros, ambulâncias, bombeiros, socorristas do SIATE/SAMU além de outras forças de atuação como segurança do trabalho, brigadistas do Paraguai, colaboradores da Itaipu e PTI, REER Rede Estadual de Emergência de Radioamadores, etc.

Este simulado acontecerá na semana do SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e portanto terá repercussão e público em grande quantidade entre brasileiros e paraguaios.

O AMUV iniciará às 15:00 horas de 18/08/2016 e terá previsão de acontecimento em 1 (uma) hora de atuações, com diversas medições sobre triagem de feridos, tempo de deslocamento e socorro, contato com órgãos externos, comunicação e logística.

A REER deverá atuar instalando, a exemplo de simulados já realizados, estações de rádio VHF/FM, proporcionando contato com repetidora PY5IGU e lincada Echolink sendo escutada em tempo real em Curitiba pela repetidora PY5TEL, estações de HF em 40 metros para contato e relato direto com a REER Estadual, além de estação de apoio no Bombeiro e Guarda Municipal, onde na primeira meia hora do evento, deverão ser contatados pela central de apoio REER no local do evento e na outra meia hora já deverão fazer o deslocamento, estando presentes também no local do sinistro.

Os participantes da REER deverão sempre estar identificados com os coletes e portanto seus respectivos equipamentos de comunicação, assim como caneta e bloco de anotações.

Deverão ser anotados pelos participantes em suas áreas de atuações, o pessoal envolvido e órgão a que pertence, na medida do possível sem atrapalhar os trabalhos do simulado. Também deverão ser anotados os equipamentos empregados, local de atuação e equipe envolvida.

Fica aberto a quantidade de fotos a serem tiradas dos diversos pontos do evento, que deverão serem encaminhadas para a Supervisão Regional para aproveitamento em relatório e histórico da atuação da REER.

Atenciosamente,
LUIZ GARCIA – PY5SG
Supervisor Regional – REER

ARMELINDO SACOMORI - PY5ARS
Supervisor substitudo

JOSÉ CARLOS COSTA - PY5KAL
Presidente do CRAFI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário